adriana_salvador
Mestrado em ‘Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio’, no Instituto Biológico, Laboratório de Acarologia em Campinas – São Paulo. Engenheira Agrônoma, formada pela Faculdade Cantareira (2011) com trabalhos desenvolvidos trabalhos nas áreas de fitotecnia, nutrição de plantas e fertilidade do solo. No curso Técnico em Química (Senai Mário Amato, São Bernardo do Campo – SP), trabalhou com cromatografia líquida de alta eficiência (HPLC).
Apesar de não ter pessoas surdas na família, Adriana é usuária de Libras (Língua Brasileira de Sinais) desde os nove anos de idade, com o objetivo de auxiliar os surdos no acesso à informação e à comunicação entre estes e seus familiares. Com doze anos de idade já realizava traduções em consultórios médicos, músicas, além de realizar palestras e algumas matérias impressas. Nesta mesma época, como serviço voluntário, começou a ensinar Libras para alguns surdos que não tiveram a oportunidade de ir à escola e/ou ter contato com Libras.
Participou de vários cursos na área, entre eles a ‘Oficina Internacional de Surdez / Surdocegueira’ na Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da USP (2013), ‘Ledor e Transcritor’ na Fundação CesgranRio (2011) e ‘Curso avançado de Tradução e interpretação Libras’ na Associação Pró Surdo (2006).
Profissionalmente, trabalhou com traduções simultâneas em Universidades nos cursos de Pedagogia, Farmácia e Bioquímica e Administração.
Adriana Salvador é professora do Curso Superior de Música (Licenciatura) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]