cabecalho_vestibular2018_aproveitamento_2semok

Manual | Cursos


O Aproveitamento de Estudos é uma opção de ingresso na Faculdade Cantareira destinada àqueles que já tenham cursado uma graduação superior ou que estejam na condição de desistentes. Caso o candidato não tenha vínculo com sua IES de origem, ele deverá realizar o Vestibular Cantareira. Ficam dispensados de realizar o Vestibular os candidatos que já tenham concluído uma graduação ou queiram utilizar a sua nota de Enem como forma de ingresso, como consta no Manual do Candidato. Em caso de graduação completa, o aluno recebe uma bolsa na mensalidade (consultar a Secretaria), durante todo o curso.
Com início das aulas em agosto de 2018, o ingresso está disponível conforme tabela abaixo:

Os candidatos devem solicitar a dispensa das disciplinas já cursadas, apresentando os documentos abaixo, condicionados à análise pela Coordenacão dos Cursos:
1. Histórico escolar;
2. Conteúdo programático.
As inscrições iniciam-se em 4 de junho de 2018 e as provas, quando forem necessárias, serão agendadas a partir desta data.
Para os cursos de Música – Bacharelado e Licenciatura, também é necessário realizar as Provas Específicas, descritas no Manual do Candidato. A Faculdade enviará um email aos candidatos inscritos para o agendamento das provas.
Para mais informações, envie um e-mail para processoseletivo@cantareira.br ou ligue: 11 2790-5900, ramal da Secretaria.