arcadio_minczuk
Nascido em São Paulo em 1964, Arcadio Minczuk iniciou os estudos de oboé aos onze anos de idade, com José Davino Rosa. Após ingressar na Escola Municipal de Música de São Paulo, passou a estudar oboé com Benito Sanchez e música de câmara com Walter Bianchi. Cursou pós-graduação no Conservatório de Oberlin, nos Estados Unidos, sob orientação de James Caldwell, onde obteve o Artist Diploma. Realizou o Mestrado em Música pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e o Doutorado na PUC/SP (2015).
Atuou como professor nos Festivais de Música de Londrina, Itú e Campos do Jordão. Minczuk foi diretor pedagógico do Festival Campos do Jordão entre os anos 1998 e 2008. É professor de oboé e música de câmara no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e professor da Academia da OSESP.
Oboísta da Osesp desde 1981, participou ativamente do processo de reestruturação da orquestra, a partir de 1997. Além do trabalho na orquestra, desenvolve intensa atividade em música de câmara em São Paulo.
Arcadio Minczuk é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]