Nasceu em Buenos Aires e iniciou seus estudos de violino em São Paulo com Lola Benda continuando-os com Erich Lehninger. Diplomou-se pela Hochschule für Musik und Tanz (Colônia, Alemanha) onde cursou a classe de violino de Igor Ozim e a classe de música de câmara do Quarteto Amadeus. Seguiu logo após para Tel Aviv – Israel e aperfeiçoou-se com Chaim Taub. Mais tarde freqüentou cursos ministrados por Pinchas Zukerman e Max Rostal.
Como recitalista e solista apresentou-se em várias cidades do Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Bélgica. Realizou gravações nas rádios WDR (Alemanha) e na RAI – Trieste (Itália) estreando entre outras, obras de compositores contemporâneos.
Vencedora do XIV Prêmio Carlos Gomes (2011), na categoria Conjunto de câmara (primeiro violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo) pela interpretação do ‘Requiem sem palavras’ de Almeida Prado, em Campos do Jordão (SP). Vencedora também do Prêmio Carlos Gomes (1998) como membro do ‘Quinteto D’Elas’ na categoria Música de câmara.
Participou de vários festivais no Brasil e exterior. Atualmente, Stegmann é primeiro violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e do Ensemble São Paulo.
Betina Stegmann é professora do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
facebook [+]