claudia_freixedas
Educadora musical e flautista doce, Mestre pela ECA-USP, formada pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em Música Barroca no Koninklijk Conservatorium Den Haag (Haia, Holanda) e Pós-graduada em Capacitação Docente em Música Brasileira pela Universidade Anhembi-Morumbi.
Freixedas é integrante da Equipe pedagógica do Projeto ‘Brincadeiras Musicais’ da Palavra Cantada e Professora na Faculdade Alcântara Machado (FAAM-SP).
Em 2013 ministrou oficinas sobre a didática da flauta doce na 9ª Conferência Regional Latino Americana e 2ª Panamericana de Educacão Musical ISME Chile e e no XIX Seminário Latino Americano de Educação Musical, organizado pelo FLADEM, no Uruguai. Neste mesmo ano ministrou cursos da FACITO. Em 2002 deu cursos no III Encontro Internacional Performance Histórica de Tatuí e na III e IV Semanas de Educação Musical IA-UNESP (2011 e 2012). Foi professora nos Festivais de Música de Londrina e Curitiba (2005) e Juiz de Fora (1995 a 2005). Lecionou na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA-SP) de 2000 a 2012.
Em 2009 gravou DVD junto ao Quinteto Sopro Novo Yamaha, tendo realizado mais de oitenta concertos por todo o Brasil. Atualmente integra os grupos ‘Quarteto Fontegara’, ‘Trio Sospirare’, ‘Doce Fole’, ‘Quadrivium’, ‘Doces Diálogos’ e ‘Grupo Recordari’ que se apresentam em diversas salas de concerto e em projetos como ‘Música em Cena (2011), projeto promovido pelo SESC; SESI Música Brasileira (2009) e SESI Música Arte-educação (2011) entre vários outros.
Claudia Freixedas é professora do Curso Superior de Música (Licenciatura) e da Pós-graduação da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]