Cognição e Psicoacústica em Percepção Musical

 
Curso de Extensão: MÚSICA
Aplicação na prática de tópicos da Percepção Musical através do estudo da percepção dos sons e explicação a resposta subjetiva da recepção dos sons pelo ouvido humano.
Relacionamento das propriedades físicas dos sons com as respostas fisiológicas e psicológicas inerentes a elas.
Utilização dos conhecimentos sobre a anatomia do ouvido humano, os processos neurológicos de transporte de informações, até a interpretação da informação aural pelo cérebro.
Mini currículo: Professor do Departamento de Música da Faculdade Cantareira, Paulo Gazzaneo é pós-graduado pela Academia Franz Liszt de Budapeste. Pianista, professor e compositor, foi aluno de Amaral Vieira, Osvaldo Lacerda, Edmundo Villani-Côrtes e Almeida Prado no Brasil, Hans Graf em Viena, Áustria, e István Lantos, Márta Gulyás e Matté Hollos, em Budapeste, Hungria. Doutor pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP sob a orientação de Mauricy Matos Martin, é membro da American Liszt Society e Society for Music Perception and Cognition, ambas sediadas nos EUA.
Tem se dedicado à área acadêmica e se especializado no campo da Percepção Musical em projetos de pesquisa direcionados a metodologias com enfoque na cognição perceptual e psicoacústica.
Além da cadeira titular na Faculdade Cantareira, é pianista do São Paulo Arte Trio e da Orquestra Filarmônica do Brasil.
Local: Faculdade Cantareira – Campus Belenzinho – Rua Marcos Arruda, 729.
Data:  Agosto 03, 10, 17, 24, 31; Setembro 14, 21, 28; Outubro 5, 19, 26; Novembro 09, 16, 23, 30 e Dezembro 07, às sextas-feiras, das 17h20 às 19h.
Natureza do curso: Extensão.
Carga Horária: 36 h/a
Pré-requisito: Conhecimentos de Teoria Musical (Escalas, Intervalos, Acordes), conhecimentos básicos de harmonia ou estar cursando ou ter cursado curso de Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) em Música.
Investimento: R$ 360,00 parcelado em 4x no cartão no pagseguro.
Turma mínima: dez (10) alunos.
 
CLIQUE AQUI e faça sua INSCRIÇÃO.
LINK para a loja do PagSeguro.