Direito

  • Modalidade: presencial
  • Período: noturno
  • Duração: 5 anos
  • Horários: seg a sex, das 19h às 22h30
  • Números de vagas: 80

DISCIPLINAS C/H

1º semestre
Introdução ao Estudo do Direito I 72
Ciência Política e Teoria do Estado I 36
Teoria Geral do Direito Privado I 72
História do Direito 54
Técnicas de Redação e Comunicação Jurídica I 72
Direito Penal I 54

2º semestre
Introdução ao Estudo do Direito II 72
Ciência Política e Teoria do Estado II 36
Teoria Geral do Direito Privado II 72
Direito Romano 54
Técnicas de Redação e Comunicação Jurídica II 72
Direito Penal II 54

3º semestre
Direito Empresarial I 72
Antropologia e Sociologia Geral 36
Direito das Obrigações e Responsabilidade Civil I 72
Teoria Geral do Processo I 54
Direito Constitucional I 72
Direito Penal III 54

4º semestre
Direito Empresarial II 72
Antropologia e Sociologia Jurídica 36
Direito das Obrigações e Responsabilidade Civil II 72
Teoria Geral do Processo II 54
Direito Constitucional II 72
Direito Penal IV 54

5º semestre
Direito Empresarial III 36
Filosofia Geral 36
Teoria Geral dos Contratos 54
Processo Civil I 54
Direito Administrativo I 54
Direito Penal V 54
Processo Penal I 54
Economia Política I 18

6º semestre
Direito Empresarial IV 36
Filosofia Jurídica 36
Contratos em Espécie 54
Processo Civil II 54
Direito Administrativo II 54
Direito Penal VI 54
Processo Penal II 54
Economia Política II 18

7º semestre:
Direitos Reais I 54
Técnicas de pesquisa e redação de trabalho científico I 36
Direito Internacional Público e Relações Internacionais 54
Processo Civil III 54
Direito Tributário I 54
Direito do Trabalho I 54
Processo Penal III 54
Estágio Supervisionado de Prática Jurídica I 75

8º semestre
Direitos Reais II 54
Técnicas de pesquisa e redação de trabalho científico II 36
Direito Internacional Privado e Comércio Internacional 54
Processo Civil IV 54
Direito Tributário II 54
Direito do Trabalho II 54
Processo Penal IV 54
Estágio Supervisionado de Prática Jurídica II 75

9º semestre
Direito Ambiental I 54
Direito do Consumidor 36
Direitos Humanos I 36
Ética profissional e estudo da advocacia I 18
Processo do Trabalho I 36
Psicologia Jurídica 36
Técnicas de pesquisa e redação de trabalho científico III 36
Processo Civil V 54
Direito de Família 54
Estágio Supervisionado de Prática Jurídica III 75

10º semestre
Direito Ambiental II 36
Temas Atuais de Direito 72
Direitos Humanos II 36
Ética Profissional e Estudo da Advocacia II 18
Processo do Trabalho II 36
Medicina Legal 36
Técnicas de pesquisa e redação de trabalho científico IV 18
Processo Civil VI 54
Direito das Sucessões 54
Estágio Supervisionado de Prática Jurídica IV 75
Libras (Opcional) 72
Titulação Nome
Doutor José Guida Neto – Coordenador [+]
Especialista Andréa Depintor [+]
Mestre Claudio Gomes de Araujo Júnior [+]
Mestre Cristiana Coppola Gomiero [+]
Mestre Cristiane Caetano Simões [+]
Mestre Fabiano Zavanella [+]
Doutor Fabio Bauab Boschi [+]
Doutor Glauco Bauab Boschi [+]
Especialista/Mestranda Heloisa de Oliveira Herrera [+]
Mestre Lilian Isabel Mozardo [+]
Mestre Lucas Monteiro de Souza [+]
Mestre Marcelo Cordeiro Lopes [+]
Doutora Maria Auxiliadora Fontana Baseio [+]
Mestre Marize Oliveira dos Reis [+]
Mestre Ruth Olivier Moreira Manus [+]
Especialista Alex Pessanha Panchaud

 

Observação: corpo docente sujeito à alteração sem prévio aviso.

Vídeo do Curso de Direito

“Passei anos maravilhosos cursando graduação em direito na Cantareira e foi lá que me tornei o grande profissional que dou hoje!!! ”
José Augusto Barbosa da Silva – Aluno

 

“Ser aluna da Faculdade Cantareira me abriu muitas portas no mercado de trabalho. Todas as minhas experiências profissionais no Brasil foram em renomadas bancas de advocacia, tais como Advocacia De Luizi, Casabona e Monteiro Advogados Associados e Approbato Machado Advogados Associados. Atualmente moro no exterior e, recentemente, fui aprovada para uma pós-graduação em uma das grandes instituições de ensino do Canadá. Tudo isso se deve, indubitavelmente, à base educacional que recebi na Faculdade Cantareira. Sou eternamente grata a todos os meus mestres, em especial ao Prof. Dr. José Guida Neto.”
Camilla Ortolani Marconi – Aluna

 

“Em 2006 entrei para cursar Direito na Faculdade Cantareira. Escolhi essa instituição porque gostaria de estudar em um lugar que não fosse um mercado de alunos e tivesse diferenciais Minha escolha por essa faculdade a princípio foi pelo excelente corpo docente que sempre teve, sendo em sua maioria composto por mestres e doutores. Me formei em 2010 e hoje vejo que ela continua em ascensão e tenho certeza que fiz a melhor escolha, tenho muita gratidão a todos que contribuíram para que eu me tornasse a profissional que sou hoje.”
Andreia Carvalho – Aluna

 

“Cursei a graduação já maduro. Levei para a faculdade uma grande bagagem, mas nada comparado ao que recebi na Cantareira. A Cantareira me transformou. Lá eu conheci pessoas preparadas e preocupadas com o aprendizado, Mestres sensíveis e dispostos. Na Cantareira me senti amparado. Lá sabia onde estava pisando, sabia com quem falar e que seria ouvido. Um dia ouvi de um administrador que era formado em direito: “Eu acho que todo cidadão deveria cursar direito, pra qualquer carreira.” Concordo e complemento: Para carreira curse Direito, pra vida curse Cantareira”.
Jansen Litieri Rodrigues – Aluno

 

“A Faculdade Cantareira representa o que há de melhor no mercado do ensino superior, sobretudo em relação ao curso de direito. Escolhi a faculdade pelo elevado índice de aprovação na OAB, infraestrutura, corpo docente qualificado e conteúdo programático capaz de garantir o conhecimento do direito desde a sua concepção histórica e filosófica até o ordenamento legal contemporâneo. Minhas expectativas com a instituição foram superadas, tanto é que logrei, assim como a maioria dos colegas de turma, a aprovação no exame da OAB antes mesmo do término do curso. O diferencial da instituição é o fácil acesso aos professores e o efetivo funcionamento do núcleo de prática jurídica, que frequentemente promove a aproximação do aluno com a prática forense, o que facilita sobremaneira a assimilação da teoria. Atualmente sou Advogado e pós graduado em Ciências Criminais”.
André Lopes – Aluno

 

“Minha história com a Faculdade Cantareira vem de muito antes do Direito. Estudei desde minha infância no colégio fundado pelo Prof. Paulo Meinberg, e seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos de qualquer currículo. A Cantareira mе proporcionou conhecimento nãо apenas jurídico, mas também ajudou na criação dо caráter е da ética em todo o processo de formação de minha carreira como profissional do Direito. E aos dedicados professores que participaram deste processo, sem nomina-los, meus eternos agradecimentos”.
Giovanni Vitor Finazzo – advogado, sócio do Lottenberg Advogados Associados

 

“Passei anos maravilhosos cursando graduação em direito na Cantareira e foi lá que me tornei o grande profissional que dou hoje!!! Iniciei meus estudos na Faculdade Cantareira em 2003, aos 17 anos, após sair do ensino médio. No final de 2007 estava graduado em Direito e meses depois fui aprovado no Exame da Ordem de número 135. Advoguei por aproximadamente 03 anos e como sempre quis ser delegado, passei a estudar em casa com o material amealhado durante os 05 anos de faculdade. Sem fazer cursinho acabei sendo aprovado como delegado de polícia no ano de 2012, onde exerço tal mister até a presente data. Posteriormente acabei me tornando especialista em Direito Penal e Direto Processual Penal pela PUC-SP no ano de 2013”.
Victor Luna – Aluno

 

“Ter feito minha graduação em Direito na Faculdade Cantareira foi uma experiência única, o ensino teórico intrinsecamente ligado à prática facilitou bastante o meu processo de desenvolvimento como advogado.
Com grande ênfase em formação humana e filosófica, o curso de Direito plantou em mim o gosto pelos estudos sociais, formando um profissional sempre guiado pelos princípios éticos e morais aprendidos em aula.
A interação aluno e professor é muito motivadora, pois desde o início da faculdade tem-se fácil acesso aos professores e à coordenação, havendo remota hipótese de desistência, haja vista que o curso de Direito Cantareira possui um corpo com estrutura completa para nos receber, incentivar e estender ajuda. É mais do que uma faculdade, é mais do que um curso, é uma irmandade”.
Hugo César de Souza da Silva – Aluno

 

“Quando decidi ingressar no curso de Direito, escolhi a Faculdade Cantareira, inicialmente, por duas “vantagens”, a saber, custo x benefício e localização, pois também sou moradora do bairro. Até então, mal sabia que a partir da admissão tanta coisa boa aprenderia, para além do aprendizado técnico. Isso porque, além de professores qualificados, são pessoas humanizadas e comprometidas. Na F.I.C, os alunos não são apenas “números”, somos conhecidos pelo nosso “nome” e até mesmo pela nossa história. Fato é que, durante a formação, tive a oportunidade de crescer, tanto sob o prisma acadêmico, profissional e, inclusive, pessoal. Se recomendaria a Faculdade Cantareira? Não só recomendo como incentivei minha filha, que hoje com apenas 17 anos de idade é aluna do 1º ano do curso de Direito, pois tenho a certeza de que ela, assim como todos os alunos, estarão em ótimas mãos! Certifico que essa avaliação é baseada em minha própria experiência, é minha opinião sincera e a expresso por livre e espontânea vontade, não tendo recebido incentivo ou pagamento algum, de nenhuma origem, para escrevê-la”.
Aline da Silva – Aluna

 

A melhor estrutura para ser um bom profissional

O corpo docente da Faculdade Cantareira é composto de mestres e doutores comprometidos com o ensino. Os alunos têm, além das matérias curriculares, a oportunidade de analisar e discutir casos reais, como também, estudar aspectos jurídicos de obras literárias indicadas pelos professores. O índice de aprovação acumulado dos alunos na OAB é superior à média nacional.

O mercado de trabalho de direito

Você poderá atuar em um amplo leque de atividades em todas as áreas do conhecimento humano, já que é uma carreira que interage com o dia a dia das demais no mercado.

Poderá ser autônomo ou funcionário de instituições privadas e financeiras, e ainda seguir as carreiras de promotor, delegado de polícia, juiz, defensor público, procurador, diplomata, entre outras áreas do funcionalismo público. Também encontrará vasto campo para se dedicar à vida acadêmica, trabalhando com pesquisa, ensino superior e muito mais.

Clique aqui para mais informações do curso como horários, valores e bolsas.