darcio_gianelli
Iniciou os estudos de trombone com seu pai, Reinaldo Gianelli. Em 1993 e 1994 atuou como solista em concertos junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.
Em 1995, depois de obter o Bacharelado em Trombone pela Faculdade Mozarteum de São Paulo, onde estudou com Wagner Polistchuk, ingressou na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, onde permaneceu até 1998. Em maio de 2001, completou o curso de Mestrado na Juilliard School, onde estudou com os professores Per Brevig (Metropolitan Opera, NY) e Joseph Alessi (New York Philharmonic).
No ano 2000, Darcio Gianelli venceu o concurso Tilden Prize para trombone, em Nova York. Em 2001, foi vencedor do Lewis Van Haney Philharmonic Prize, promovido durante o Festival Internacional de Trombones em Nashville (EUA) e segundo colocado no Zellmer-Minnesota Trombone Competition (EUA).
De 2003 a 2005, Gianelli participou do Festival Rossini de Pesaro, Itália. Em 2004 apresentou-se como solista no Teatro Popular do Sesi em São Paulo e na Universidade Federal do Paraná, onde também ministrou uma palestra aos estudantes de música. É trombonista da Orquestra Sinfônica da Galícia (Espanha) e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp.
Darcio Gianelli é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]