Mestre em História e Doutorando em História pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), ambos com Bolsa CNPq. Especialista em História, Sociedade e Cultura pela PUC-SP. Licenciado em História. Na dissertação de Mestrado analisou o desenvolvimento e o financiamento da Educação Paulista no período de 1986-2002.
Professor de Escola Pública desde 2002, foi Diretor de Escola (2006-2011) e Formador de Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (2014-2016). Atualmente é membro do Laboratório de Economia Política e História Econômica no Departamento de História da Universidade de São Paulo (LEPHE-USP) atuando em pesquisa e ensino de Cultura e Extensão no campo da Educação e Políticas Públicas.
Durante o período em que assessorou a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, atuou na formação de professores, diretores e supervisores com ênfase na temática Educação para as Relações Étnicorracias e Direitos Humanos. Ministrou diversas palestras e conferências a respeito da Estrutura e Funcionamento da Educação em escolas públicas e privadas no município de São Paulo.
Dentre suas publicações destaca-se o artigo em que descreve o método utilizado para a Formação de Professores no Município de São Paulo, disponível no endereço eletrônico da Revista Sankofa-USP.
Eduardo Januário é professor do curso do Curso Superior de Música (Licenciatura) da Faculdade Cantareira.
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