elisabete_menezes
 
 
Intérprete criadora com experiência no ensino da dança, Elizabeth estuda a descoberta de uma linguagem corporal contemporânea unindo danças tradicionais, cultura infantil e arte do movimento (Rudolf Laban), há vinte e cinco anos.
Desde 1996 leciona dança na educação infantil da Escola Vera Cruz e na Escola de Dança de São Paulo, desde 2006.
Menezes foi contemplada com projetos de pesquisa em dança pela Fundação Vitae (1993) com o projeto ‘Utilização das Danças Brasileiras no processo didático criativo em dança’. Prêmio Funarte 2006 com a pesquisa ‘Criação em Dança no Universo Simbólico Brasileiro’ realizada com o Núcleo Cachuera! de Dança Contemporânea.
Participou como intérprete criadora na 4ª Bienal Sesc de Dança, Santos (SP – novembro 2004) com o solo “Trupé Dança no Pé”, CIA Candeeiro – Dança Contemporânea; em 2005, do projeto ‘Solos de um Povo’, curadoria de Mariana Monteiro, Galeria Olido – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Também como intérprete, participou do Grupo Laban Arte “Dança Coral origens” – projeto Maria Duschenes (1991); da XXI Bienal Internacional de São Paulo e do espetáculo “Festarola”, com coreografia de Célia Gouvêa e direção de Maurice Vaneau Teatro Sérgio Cardoso – São Paulo / SP (1989).