fabio_peron_ok
Um dos expoentes da nova geração de instrumentistas, dedica-se à composição, pesquisa e arranjo de música brasileira de vários períodos e estilos, tendo como instrumento principal o bandolim de 10 cordas, mas também tem fluência em outros instrumentos como o violão de 6 e 7 cordas e cavaquinho.
Formado em Música pela FASM, Fábio Peron faz parte dos grandes circuitos musicais, artísticos e culturais. Já se apresentou ao lado de nomes como Paulo Vanzolini,  André Mehmari, Nailor Proveta, Arismar do Espírito Santo, Lea Freira, Silvia Goes, Thiago Espírito Santo e Alessandro Penezzi.
Gravou em 2011 seu primeiro CD intitulado “Fábio Peron – Em Boa Companhia”, onde registrou várias composições próprias.Em 2014 gravou em trio com Arismar do Espírito Santo e Lea Freire o CD “Roupa na Corda” e também gravou em trio com Thiago Espírito Santo e Mestrinho o CD “Alma de Músico”, trabalhos que têm sido apresentados em shows por todo o Brasil.
Em 2015, Peron lançou o CD “Fábio Peron e a Confraria do Som”, com participação de sete dos maiores instrumentistas brasileiros da atualidade e foi selecionado na categoria de Melhores Instrumentistas de 2015 pelo projeto “Melhores da Música Brasileira” do site Embrulhador.
Fábio Peron é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
www.facebook.com/fabioperonoficial
www.youtube.com/fabioperonoficial