Faculdade Cantareira recebe LEMUTA BIG BAND

Faculdade Cantareira recebe

LEMUTA BIG BAND

10 de outubro de 2018 * quarta-feira * 19h30 * Auditório I * entrada franca

programa | a íntegra do disco “Coisas” de Moacir Santos


Sobre o evento

Lemuta Big Band apresenta na íntegra o disco “Coisas”, do pernambucano Moacir Santos. Os arranjos foram baseados nas ideias originais de Moacir, com influências que vão desde a música clássica europeia, passam pelas tradicionais jazz big bands norte-americanas e carregam a raiz evidente da música afro-latina, que transformaram o compositor em um dos grandes nomes da música brasileira do século XX.

*A apresentação, num formato planejado para os alunos da Faculdade Cantareira, será aberta para um bate papo com o público sobre os arranjos, instrumentação, formação de grupo, música na universidade entre outros temas referentes à proposta.

Sobre o grupo

Formada em São Paulo em 2017, pelo contrabaixista Fernando Brandt e sob regência de Thais Rodrigues, a Lemuta Big Band surge com o objetivo de homenagear grandes compositores principalmente da música instrumental, que produziram obras para a formação de Big Band. A primeira temporada foi baseada no disco The Birthday Concert do norte-americano Jaco Pastorius, prestando tributo aos 30 anos do falecimento do músico, com arranjos, até então, inéditos no Brasil. Atualmente, o grupo conta com uma regente e dezesseis instrumentistas profissionais nas madeiras, metais, cordas e percussão.

Sobre o Compositor

Moacir Santos, natural de Pernambuco, no final da década de 1960 mudou para Estados Unidos, onde viveu boa parte da sua vida. Atuou durante décadas como arranjador, intérprete, compositor e maestro no rádio, na televisão e no cinema, sendo primeiro maestro e arranjador negro da Rádio Nacional e com o disco “Maestro” indicado ao Grammy. Além de sua produção foi professor de grandes nomes como Baden Powell, Nara leão, Dori Caymmi, Carlos Lyra, Paulo Moura, Roberto Menescal, João Donato, Airto Moreira, Flora Purim, Raul de Souza entre muitos outros.