Perguntas frequentes

 

Na Cantareira, o Vestibular é agendado e pode ser realizado de outubro a fevereiro (ou até o encerramento das vagas disponíveis). No meio do ano, há abertura de vestibular somente para quem está na condição acadêmica de trancado ou desistente, que deseja retornar aos estudos com o aproveitamento das disciplinas e conteúdos cursados e para àqueles que desejam realizar transferência de outras Instituições de Ensino Superior.

Não, todos os cursos de graduação oferecidos são presenciais.

Você pode ingressar na Faculdade Cantareira através da realização do Vestibular, da apresentação dos resultados do ENEM, por transferência de outra instituição de ensino superior ou apresentação de graduação concluída.

Para Agronomia e Direito:
Faça sua inscrição e agende a data da prova pelo link http://cantareira.br/site/ficha-de-inscricao-2019/, recolha a taxa de inscrição de R$ 20,00, se for seu caso, e siga as orientações de realização das provas ou encaminhamento direto para a matrícula.

Para Música Bacharelado ou Licenciatura:
Faça sua inscrição e o agende a data da prova pelo link http://cantareira.br/site/ficha-de-inscricao-2019/, recolha a taxa de inscrição de R$ 80,00, siga as orientações de realização das provas de Conhecimentos Gerais e Redação ou, de encaminhamento direto para as provas específicas de Música, e siga as demais orientações.

Observação: a data das provas específicas de Música será divulgada pelo site da Faculdade e por e-mail aos candidatos inscritos.

Sim, pode ser agendada uma nova data, sem nenhum custo adicional. Entre em contato com a equipe do Processo Seletivo  pelo telefone 11 2790-5900 ou pelo email processoseletivo2@cantareira.brpara fazer um novo agendamento.

Neste caso, entre em contato com a equipe do Processo Seletivo para ver as possibilidades de agendamentos especiais, pelo telefone 11 2790-5900 ou pelo email  processoseletivo2@cantareira.br

De acordo com o Manual do Candidato no link http://cantareira.br/vestibular/manual-do-candidato2019/, você pode apresentar o boletim de notas do ENEM, de qualquer ano, para ingressar na Faculdade. Se a sua pontuação final for igual ou maior que 60 pontos, conforme cálculo detalhado neste mesmo manual, você ganha uma bolsa mérito de 20% pela duração do curso, além de ficar isento da taxa de inscrição e estar dispensado da realização das provas de Conhecimentos Gerais e Redação do Vestibular 2019. Se o seu curso for de Música, Bacharelado ou Licenciatura, a realização das provas específicas e o pagamento da taxa de inscrição são obrigatórios.

Encaminhe o seu Histórico Escolar e o Conteúdo Programático para a Secretaria da Faculdade Cantareira, através do email secretaria@cantareira.br. Para outras informações, consulte a Secretaria pelo telefone 11 2790-5900.

Encaminhe o seu Histórico Escolar e o Conteúdo Programático para a Secretaria da Faculdade Cantareira, através do email secretaria@cantareira.br. Para outras informações, consulte a Secretaria pelo telefone 11 2790-5900.

Faça sua inscrição no Vestibular 2019 e encaminhe o seu Histórico Escolar e o Conteúdo Programático para a Secretaria da Faculdade Cantareira, através do email secretaria@cantareira.br. Para outras informações, consulte a Secretaria pelo telefone 11 2790-5900.

A Faculdade Cantareira não aderiu a novos contratos do FIES – Financiamento Estudantil, e não oferece financiamento próprio para custear mensalidades de suas graduações. Os interessados podem procurar os bancos para tal finalidade.

A Faculdade não aderiu a novas contratações do Prouni, para o exercício de 2019.

Sim, a Faculdade Cantareira autoriza o aluno a procurar estágio já a partir do 1º semestre do curso, com base na Lei do Estágio.

Solicite à área de Recursos Humanos da sua empresa que entre em contato conosco através de telefone 11 2790-5900 ramal 5907 ou pelo email processoseletivo@cantareira.br.