henri_brandino
Mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sob a orientação de Fernando Rocha, Graduado em Percussão Sinfônica e Contemporânea pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), formado em Percussão Erudita pelo Conservatório de Tatuí, além de ter sido aluno especial no curso de Mestrado da McGill University, Montreal.
Atualmente é professor de percussão da Escola de Música do Estado de São Paulo e integrante da Camerata Aberta, grupo de câmara dedicado à música contemporânea.
Sua experiência profissional conta com participação em diversos grupos de câmara e orquestras, tais como Percorso Ensemble, OSUSP, Grupo PIAP e PercuTRIZ (trio percussivo da UNESP), além da participação como solista junto à Orquestra Jovem de São Paulo e a Orquestra Sinfônica de Tatuí. Colaborando com a divulgação da música contemporânea, estreou obras nacionais e internacionais, algumas de sua própria autoria e outras dedicadas a ele.
Heri Brandino gravou vários CDs, entre eles Baqte Ensemble (Música Contemporânea Brasileira) e A música de Gilberto Mendes (Ensemble Música Nova), CDs indicados ao Prêmio Bravo! , Musica Plural (Percorso Ensemble), GPC, 30 Anos de História (Grupo Percussionista de Câmara), Espelho D’ Água (Camerata Aberta), vencedor do Prêmio Bravo de Música no ano de 2012.
Foi convidado como solista e palestrante do Encontro Internacional de Percussão da EMESP/UNESP, Encontro Internacional de Percussionistas do Conservatório de Tatuí e convidado como músico do ‘Festival Música Nova’ e do ‘Música de Agora’.
Teve como principais professores Carlos Stasi, Eduardo Gianesella, John Boudler, Eduardo Leandro, Fernando Rocha e Aiyun Huang.
Brandino obteve premiações nos concursos Jovens solistas da Orquestra Jovem do estado de São Paulo  e da Orquestra Jovem de Guarulhos, a segunda colocação no Concurso Internacional de Composição para Percussão (Campinas, SP) e, junto ao PercuTRIZ venceu a etapa paulista do Concurso Nacional Furnas Geração Musical.
Como compositor, suas peças já foram executadas nos Estados Unidos e gravadas em CD (Baqte Ensemble). Como concertista realizou apresentações na Suíça por meio do Jughendorchester Festival; em Bruxelas e Herzele pelo Europalia International Arts Festival; em Amsterdã pelo Festival Terra Brasilis e em Montreal como solista.
Heri Brandino é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]