hermes_machieri
Pianista e professor de matérias teóricas com Bacharelado em Música e Licenciatura em Educação Artística pela Escola de Comunicações e Artes da USP. É Pesquisador da Associação Brasileira de Educação Musical. Teve como principais professores Gilberto Tinetti e Amaral Vieira. Foi bolsista da Academia Maurice Ravel na França onde estudou com Bernard Ringeissen. Nessa ocasião apresentou, na França, recitais dedicados a obra de Heitor Villa-Lobos.
Atuou como cravista do grupo de música antiga Terpsichore com o qual participou do Festival de Música Antiga de Curitiba. Com esse grupo se apresentou em diversas salas de concerto em São Paulo e no interior, tendo também gravado um programa para a RTC.
Como instrumentista, Jacchieri se dedica principalmente à música de câmara destacando-se nessa área sua participação no Sexteto Francis Poulenc e no duo com a pianista Leila Mutanem. Pesquisou e gravou para a RTC juntamente com a mezzo-soprano Eloísa Baldin, programa dedicado à obra de Clara Schumann para piano e canto. Como solista se dedicou à execução da música francesa, principalmente Debussy e Francis Poulenc.
Foi solista junto à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo executando o Concerto para piano e orquestra de sopros de Igor Stravinski e Aubade – concerto coreográfico – de Francis Poulenc. Atualmente faz parte do Trio Matisse com a flautista Sarah Hornsby e o clarinetista Gustavo Barbosa Lima, além de ser pianista e coordenador do Ensemble Emesp.
É professor de Teoria e Percepção na Escola Municipal de Música de São Paulo e professor de matérias teóricas, música de câmara  e coordenador do Departamento de  Música de Câmara na Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim.
É autor, com Theophilo Augusto Pinto, do Livro de exercícios de teoria musical “Notas Introdutórias” (Theophilo A. Pinto editor. São Paulo, 2007).
Hermes Jacchieri é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
www.youtube.com/watch?v=MixnfDaQiQM
Clique para acessar o Lattes [+]