leila_sugahara
Doutora e Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). É pianista e possui Licenciatura em Pedagogia, com habilitação em Gestão Escolar. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa de Representações Sociais em Educação da PUC/SP, sob a orientação de Clarilza Prado de Sousa. Desenvolveu pesquisa sobre Representações Sociais de estudantes de pedagogia e música sobre educação musical; música na escola, teoria walloniana e afetividade. Formou-se em piano em 1988 e, no ano seguinte, foi para o Japão onde cursou aperfeiçoamento da técnica pianística na Província de Gunma.
De 1995 a 2007, ministrou aulas em conservatórios musicais, creches, escolas de educação infantil e fundamental, públicas e privadas.
É Editora do Portal Rededuc e Diretora da RededucKids – Curso de música para crianças. Atua como Consultora na área de Educação Musical e Formação de Professores. Dentre os projetos realizados, destacam-se a criação e Coordenação do Ciclo de oficinas de música e Desenvolvimento humano na Caixa Cultural; implantação do ‘Projeto Música na escola’ no Município de Pirapora do Bom Jesus; Coordenação das Oficinas anuais de musicalização para professores no Conservatório Beethoven; Autoria do ‘Sistema Musickids’ de ensino de música para crianças; idealização e Coordenação do I CNEM – Congresso Nacional de Educação Musical na Faculdade Cantareira e Coordenação pedagógica da Revista Cenário Musical.
É autora do livro didático “Primeiras Notas: a Música na Educação Infantil” pela Editora Lybbro.
Leila Sugahara é professora do Curso Superior de Música (Licenciatura) e Orientadora da Pós-graduação da Faculdade Cantareira.
www.rededuc.com
Clique para acessar o Lattes [+]