lucca_soares
Membro da International Horn Society (USA), Lucca Soares ocupa, desde 2010, a posição de Primeira Trompa Associado da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Doutorando em Música pela UNICAMP, recebeu seu Mestrado em Trompa/Artes pela Hochschule für Musik Karlsruhe (Alemanha, 2013) na classe de Will Sanders.
Destacado solista em diversas cidades, Soares atuou como Trompa Solo e trompista convidado em importantes orquestras ao longo de sua carreira, incluindo a OSESP, Orquestra Sinfônica Brasileira, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica (SP), Baden-Baden Philharmonic Orchestra e Badisches Staatstheater Karlsruhe, ambas na Alemanha.
Lucca Soares também pode ser ouvido em trilhas sonoras de filmes, comerciais e em gravações de CDs/DVDs junto a orquestras como Jeunesses Musicales World Orchestra, Badisches Staatstheater Karlsruhe, OSESP e Orquestra Jazz Sinfônica.
Ativo em música de câmara, participa de importantes festivais internacionais, com destaque para o festival de Ópera de Bayreuth – Festival Junger Künstler Bayreuth (Alemanha), Idyllwild Music Festival / Califórnia/USA e Internationale Händel-Festspiele Karlsruhe.
Diretor Artístico/Maestro da Camerata Dominante, Soares atua como professor de Trompa/Metais no Programa de Estágio Docente na UNICAMP e leciona trompa na FAAM/SP.
Filho do trompista e professor Adalto Soares, com quem desenvolve trabalho pioneiro frente ao grupo “Horn Brasil” executando músicas populares brasileiras na trompa. É membro da Jeunesses Musicales World Orchestra desde 2005 e tem viajado em turnê pelos EUA, Canadá e diversos países da Europa.
Lucca Soares é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]