Madrigal Cantareira

 
Ensaios: todas as sextas-feiras
Horário: das 11h15 • sala 12
Curso gratuito aberto à comunidade
 
Regência: Profº Roberto Anzai – Núcleo experimental de estudos e pesquisa de repertório vocal, destinado aos alunos do curso de Bacharelado em Música que têm interesse na prática coral. Grupo formado em 2007 sob orientação do Profº Roberto Anzai, o Madrigal da Faculdade Cantareira tem em sua atual formação alunos de diferentes semestres do curso de música.
O grupo tem a característica de coro-escola, com a possibilidade do aluno do curso de regência (coral e orquestral) exercitar a prática da direção coral. Esta atividade também é aberta para a atuação dos alunos do curso de Bacharelado em canto, conduzindo o trabalho de técnica vocal para o grupo.
Além de proporcionar mais um espaço para a prática coral, o trabalho do Madrigal envolve o desenvolvimento da leitura musical, percepção auditiva e técnica vocal em um repertório diversificado que abrange a música renascentista, música brasileira, música sacra e negro spirituals.
 
Profº Roberto Anzai
Regente, arranjador e instrumentista, Anzai é Mestre em Musicologia pela UNESP e Bacharel em composição e regência pela mesma Universidade. Atua como e diretor musical em montagens e espetáculos no Teatro-Escola Célia Helena. Como regente, dirige corais e grupos vocais, tanto estáveis quanto em festivais.
Como instrumentista (flautas doce e viola da gamba) é integrante do grupo Klepsidra de Música Histórica. Integra também o grupo Zabaione Musicale e o duo Saga Barroca atuando como flautista e cravista. Roberto Anzai é professor de Canto coral na Escola Superior de Música da Faculdade de Cantareira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *