marcos_dos_anjos
Sua formação artística se deu inicialmente aos 13 anos com seu pai, também tubista e, posteriormente, sob orientação dos Profs. Dráuzio Chagas e Donald Smith. Foi vencedor dos Concursos Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo em 1993 e 1994. Graduação na Faculdade Mozarteum de São Paulo.
Desde 1996 atua como Professor nos principais Festivais de Música do país como Campos do Jordão, Jaraguá do Sul, Curitiba, Brasília, Londrina e Tatuí, além de ministrar master-classes em várias cidades pelo Brasil. Professor na classe de tubas e prática de música de câmara na Universidade Livre de Música.
Atuou como Solista frente às Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra de Sopros Brasileira, Orquestra Sinfônica de Santo André, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo entre outras.
Marcos dos Anjos apresentou-se em 2005 com The Philadelphia Orchestra, por ocasião de sua apresentação na cidade de São Paulo. Como camerista atuou junto a consagrados grupos como The New York Philharmonic Brass Quintet, Quinteto Metalessência, Grupo Trombonismo e o Grupo Metal Brasil.
Marcos dos Anjos Júnior é professor de Tuba na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira.