maria_fatima_silvestre
Especialista em Didática do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), Maria de Fátima é autora de “Construindo o leitor competente” (Fundação Peirópolis, 2002) ao lado de Regina Maria Braga. Esta importante obra é um somatório de experiências de ações pedagógicas e de estudo de vasto material teórico a respeito da compreensão da leitura, contribuindo para um melhor entendimento da dificuldade que muitos encontram para lidar com a leitura, entendida neste livro como um percurso para erguer um significativo saber.
Ainda ao lado de Regina Maria Braga, é organizadora do “Ismael – uma proposta pedagógica transdisciplinar” (Fundação Peirópolis, 2000).
Co-autora de material didático de gramática, redação e de projetos de leitura, Maria de Fátima é Coordenadora de Área (Língua portuguesa) no Colégio Jardim São Paulo e professora de literatura e de línguas portuguesa e francesa. Escreve para jornais e Revistas ligados à Educação e dá palestras sobre literatura, escrita, cinema e multidisciplinaridade.
Maria de Fátima Barros Silvestre é professora do Curso Superior de Música (Bacharelado e Licenciatura) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]