Masterclass Violino

 

Masterclass Violino
KRISTOF BARATI (Hungria)
Org. Prof. Cláudio Micheletti

22 e 23 de julho de 2014
9h às 12h & 14h às 17h
Auditório I • entrada franca

Kristof Barati violino
Barati nasceu em uma família de músicos, em Budapeste, em 1979. Sua mãe tocava violino e seu pai era violoncelista. Recebeu sua primeira instrução violino de sua mãe e continuou seus estudos com o fundador do importante Tátrai Quartet, Vilmos Tátrai. Durante grande parte de sua infância, Barati viveu na Venezuela, onde, com a idade de oito anos tocou com a Orquestra Sinfônica de Maracaibo. Em 1996 começou a estudar em Paris com Eduard Wulfson. Wulfson, ex-aluno de Yehudi Menuhin, Nathan Milstein e Henryk Szeryng, passou para Barati os ensinamentos destes grandes mestres do violino.
Em 2002, com o apoio da Fundação Pleyel, Barati foi convidado para um concerto especial em que executou de J.S. Bach, as seis Sonatas e Partitas para violino solo (em um raro Stradivarius, o “ex-Cobbett” de 1706).
Barati apresenta-se regularmente na Hungria com a Orquestra do Festival de Budapeste, conduzida por Ivan Fischer e com a Orquestra Filarmônica Nacional da Hungria conduzida por Zoltan Kocsis. Em 2006, fez sua estréia solo com a Berliner Philharmonie, sob direção de Kirill Karabits. Em 2010, Barati foi Vencedor do ‘Sixth International Paganini Violin Competition’ em Moscou.