miroslav_georgiev
Mestrado em Piano Performance pela University of South Florida (USA 2005). Cursou dois Mestrados na Academia de Música “Pancho Vladigerov” Sofia (Bulgária) – Piano (2003) e Regência orquestral (2004). Graduado em Piano (2002) pela Academia de Música “Pancho Vladigerov” Sofia (Bulgária).
O contato com professores e artistas de tradições eslava e ocidental, assim como a atuação em várias esferas musicais, incluindo canto, regência, acompanhamento e música de câmara, conferiu-lhe uma visão ampla da técnica e interpretação do piano.
Miroslav Georgiev foi premiado em vários concursos nacionais e internacionais, entre eles Prêmio Especial de Melhor Performance em Obra Francesa, Competição Internacional de Piano Alber Roussel Sofia, Bulgária (2001); Competição Nacional Dimitar Nenov em Razgrad (Bulgária 2000) e Competição Internacional Carl Filtch em Sibiu (Romênia 2000).
Com um repertório vasto que abrange todos os estilos e épocas da música, incluindo gêneros do pré-clássico ao contemporâneo, Miroslav realizou inúmeros recitais na Europa, Estados Unidos e Brasil, destacando-se o recital no Museu Debussy em Paris. Suas apresentações em recitais solo, de câmara e em gravações lhe conferiram reconhecimento do público e de críticos na Europa e nos Estados Unidos.
Georgiev fixou residência no Brasil em 2006. Desde então, tem realizado vários recitais solo, concertos camerísticos com integrantes da OSESP e outros músicos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Também realizou gravações para os programas ‘Rede Vida Musical’ da Rede Vida, ‘Músicas que elevam’ da Boa Vontade TV e ‘Pianíssimo’ da Rádio Cultura FM entre outros.
Em 2012 lançou com sucesso o seu primeiro CD “Liszt, Debussy, Vladigerov – Estilos Nacionais da Europa” (Selo Independente).
Miroslav Georgiev é pianista acompanhador no Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira.
www.miroslav-georgiev.com
blogmiroslav.blogspot.com.br
Clique para acessar o Lattes [+]