aida_machado3
Mestre em Música pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo (ECA – USP),  Bacharel e Licenciada em Psicologia e Diplomada em Piano pela Escola Magda Tagliaferro na classe de Helena Plaut. Realizou cursos de Música contemporânea, Contraponto e Estética com H. J. Koellreutter. Tem-se dedicado à música de câmara e se apresentado em recitais com as mais variadas formações e repertório que abrange desde a música antiga até a música de hoje.
Pianista do Bruch Trio, ao lado de Marta Vidigal e Marcelo Jaffé, Aída Machado é professora na Escola Municipal de Música de São Paulo, na Faculdade de Música FAAM e na Faculdade de Música Santa Marcelina. Membro do Conselho Editorial da Revista Thesis e Parecerista dos artigos de Música oferecidos à publicação.
Seu prestígio tem-lhe valido constantes convites para compor júris em concursos de piano e música de câmara e ministrar cursos em várias cidades e nos principais festivais de música do País. Foi convidada pela Fundação Magda Tagliaferro, com Bolsa do Ministério da Cultura, para integrar a equipe que representou a Fundação em estadia na Hochschule Karlsruhe, Alemanha.
Aída Machado é Coordenadora Pedagógica do Curso Superior de Música (Bacharelado e Licenciatura) e da Pós-graduação em Música da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]