Apresentação | Instruções | Prêmio | Programação

PRÊMIO MÉRITO CIENTÍFICO DA FACULDADE CANTAREIRA

Prêmio Paulo Meinberg de Pesquisa Científica 2015

Regulamento

CAPÍTULO I
DO PRÊMIO
Art. 1º O Prêmio FIC de Iniciação Científica, promovido pela Diretoria da Faculdade Cantareira, constitui uma premiação de mérito científico destinado aos melhores trabalhos apresentados no II Simpósio de Iniciação Científica (II SICFIC) da instituição, que ocorrerá no dia 14 de novembro de 2015.
Art. 2º Constituem objetivos fundamentais do Prêmio:
I – revelar e premiar a vocação, o empenho e o talento dos pesquisadores de Iniciação Científica da Faculdade Cantareira;
II – estimular o desenvolvimento, aperfeiçoamento e qualificação da pesquisa em ciência e tecnologia nos cursos de graduação da instituição, com base no seu potencial de inovação técnico-científica, impacto sobre o desenvolvimento regional e relevância social;
III – otimizar os mecanismos de avaliação, qualificação e validação do Programa de Iniciação Científica da FIC/CNPq.
IV – divulgar os resultados obtidos em trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por alunos da FIC e de outras Instituições
CAPÍTULO II
DAS CATEGORIAS
Art. 4º As categorias do Prêmio contemplam as seguintes áreas do conhecimento de acordo com os cursos oferecidos pela IES. A saber: Curso de administração, Agronomia, Direito, Música, Publicidade e Propaganda e também aos trabalhos oriundos de IES externas.
parágrafo único: Serão considerados também trabalhos de áreas correlatas.
CAPÍTULO III
DA SELEÇÃO E DAS COMISSÕES JULGADORAS
Art. 5º A seleção dos trabalhos terá como parâmetro a avaliação do conteúdo teórico-metodológico, a qualidade dos resultados empíricos e o impacto acadêmico-social dos trabalhos apresentados no I SIC/FIC, considerando a atuação direta do apresentador em relação ao conhecimento demonstrado durante a exposição do trabalho.
Art. 6º A Comissão Julgadora será composta pelos membros de avaliação durante o evento, convidados e designados pela Diretoria da Faculdade Cantareira.
Art. 7º Caberá à Comissão Julgadora classificar os dois melhores trabalhos de cada curso e das IES externas, para a apresentação oral. Essa classificação será realizada anteriormente ao evento. O resultado deverá ser divulgado até o dia 10/11/2015.
Art. 8º Dentre os trabalhos apresentados oralmente serão selecionados o melhor trabalho de cada curso e o das IES externas, que serão contemplado com o Prêmio Mérito Científico 2015 , Prêmio Paulo Meinberg de Pesquisa Científica 2015, 2a. edição.
Art. 9º Todos os trabalhos apresentados na forma de pôster, também serão avaliados por comissão julgadora escolhida pela direção da FIC e será classificado o melhor trabalho – pôster apresentado de cada curso e o das IES externas, que serão contemplados com o Prêmio Mérito Científico 2015 – Melhor pôster no II SIC/FIC.
CAPÍTULO IV
DA PREMIAÇÃO
Art. 10º O Prêmio, por excelência, tem caráter simbólico e beneficia o mérito acadêmico-científico dos trabalhos apresentados no II Simpósio de Iniciação Científica da Faculdade Cantareira.
Art. 11º. Os autores dos trabalhos premiados na apresentação oral receberão o Certificado de Mérito Científico, a coleção completa da Revista Thesis e a publicação integral do trabalho na versão digital e impressa da mesma revista.
Art. 12º.Os autores dos trabalhos premiados na apresentação em pôster , receberão certificado de Mérito Científico e a coleção completa da Revista Thesis.
Art. 13º. A sessão de entrega do Prêmio ocorrerá durante a Solenidade de Encerramento do I Simpósio de Iniciação Científica da Faculdade Cantareira.
CAPÍTULO V
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 14. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Regulamento serão resolvidos pelas Comissões Julgadoras e a Coordenação do Prêmio, ouvidas Diretoria Geral da Faculdade Cantareira.
São Paulo, 19 de outubro de 2015
MARIA ELISA MEINBERG
Diretora Geral da Faculdade Cantareira