rafaele_parra
Pós-graduando em Docência no Ensino Superior pelo SENAC, Graduado em Produção Fonográfica/Musical pela Universidade Anhembi Morumbi e no Curso de Fundamentos da Produção Musical, Pré produção e Produção Musical pela OMID – Academia de Áudio. Parra iniciou seu caminho na música aos dez anos de idade estudando bateria e, posteriormente, violão, guitarra e contrabaixo.
Sua experiência em captação e gravação de música é abrangente, tendo participado de gravações de violonistas, grupos de Jazz, Samba, Rock e de vários estilos de música popular, além de música de concerto, seja como Técnico responsável pela gravação ou ao lado do Engenheiro de Som, Ricardo Marui. Desde 2013, no Estúdio Cantareira, auxiliou nas gravações de violonistas como Duo Siqueira Lima, Duo Assad, Fábio Zanon, Edson Lopes e Paulo Porto Alegre. Foi também responsável por gravações e edições de recitais, workshops, masterclasses e de bandas e conjuntos de variadas formações, mantendo trabalhos em produção e gravação em diversos espaços.
Com sua banda coleciona apresentações por São Paulo em mais de vinte cidades e em outros estados da região Sul/Sudeste. Parra se apresentou na Expo Music (2010) e foi uma das atrações da Virada Cultural de São Paulo em 2012, além de já ter dividido palco com diversas bandas do cenário underground de São Paulo.
Raffaele Parra é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.