roberto_anzai
Regente, arranjador e instrumentista (piano, cravo e flautas doce), Mestre em Música na área de Musicologia Histórica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Bacharel em Composição e Regência pela mesma Instituição.
No Centro de Estudos da Voz (CEV), fez cursos de atualização sobre os temas ‘Voz Normal e Patológica’ e ‘Voz Cantada – Parâmetros Essenciais’.
Sempre em contato com profissionais da voz (fonoaudiólogos, professores de técnica vocal e professores de canto), Anzai direcionou sua atuação profissional para a prática vocal, quer seja no âmbito da atividade do canto coral como na técnica vocal e treinamento vocal, atuando como Preparador vocal e Diretor musical em montagens e espetáculos em escolas de formação de atores e grupos de teatro.
Dirige corais e grupos vocais, tanto estáveis quanto em Festivais e coordena o Madrigal de alunos e o ‘Coral Vozes da Cantareira’ – coral comunitário, ambos da Faculdade Cantareira.
Com artigos publicados em Anais de Congressos e Revistas especializadas em Voz, Anzai ainda integra o Ensemble Zabaione Musicale, grupo de pesquisa e interpretação do repertório musical dos séculos XVII e XVIII.
Roberto Anzai é professor do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
zabaione.jux.com
Clique para acessar o Lattes [+]