samanta_roque
Mestre em Teatro físico pela Scuola Teatro Dimitri, em Verscio, Suíça; graduada em dança pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Iniciou seus estudos em didática da dança e coreologia com a professora Doutora Isabel Marques no Caleidos Arte e Ensino. Deu continuidade aos seus estudos em educação e coreologia no curso “Diploma in Dance Studies” no Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance em Londres, Inglaterra.
Atuou como professora na Escola Livre de Dança, ELD, de Santo André. Em 2013, quando retorna ao Brasil, é convidada a integrar o corpo docente da Escola de Dança de São Paulo, sob direção de Susana Yamauchi onde leciona a disciplina ‘Composição coreográfica’.
Atuou na Caleidos Cia. de Dança (São Paulo), sob direção de Isabel Marques, como bailarina nos espetáculos Coreológicas V (2007-2008), Ares Familiares (2008-2009), Coreológicas Ludus (2009-2010), Quatro Cantos (2009-2010), espetáculos contemplados pela Lei de Fomento à Dança da cidade de São Paulo e ProAc, do Estado de São Paulo. Atuou também como bailarina junto a Cia. Perdida, sob direção de Juliana Moraes, no espetáculo Peças Curtas para Desesquecer e em seu último projeto de pesquisa coreográfica (contemplado pelo 14° edital de Fomento à dança) durante o ano de 2013.
Dirigiu e atuou na peça Trilogia Notturna, que teve sua estréia em 2013 na Suíça. Para a realização deste projeto teve o apoio da Pierino Ambrosoli Foundation, Instituição Suíça que subsidia artistas emergentes.
Samanta Roque é professora do Curso Superior de Música (Licenciatura) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]