Pages Menu
TwitterInstagramYouTubeFacebook
Categories Menu
Histórico

Histórico


Inaugurada em 13 de novembro de 1998, a Faculdade Cantareira é resultado do desdobramento da ação educacional do Colégio Jardim São Paulo, tradicional instituição de ensino presente na zona norte da cidade de São Paulo, há mais de 65 anos.

A mantenedora, a Associação João Meinberg de Ensino de São Paulo, constituída pela família Meinberg, conta, atualmente, com as seguintes unidades educacionais de ensinos infantil, fundamental e médio:

• Colégio Jd. São Paulo – Unidade Cataguases
• Colégio Jd. São Paulo – Unidade Cantareira
• Colégio Jd. São Paulo – Unidade Tremembé

Seu fundador, Professor Paulo Meinberg, imprimiu em todos estes estabelecimentos educacionais seus ideais de seriedade, excelência no ensino e respeito pelo ser humano.

Implantada no bairro do Belém – Rua Marcos Arruda, 729 – a Cantareira ocupa as instalações da antiga Fábrica de Brinquedos Estrela, em terreno de 14.000 m² e área construída de mais de 30.000 m².

A Fazenda Experimental do curso de Agronomia, localizada na Serra da Cantareira, está implantada em uma área de 50 alqueires, no limite de município das cidades de São Paulo e Mairiporã/SP.

A extensão do conhecimento universitário à comunidade sempre foi um diferencial da Cantareira. A Faculdade oferece gratuitamente atendimento à população, apresentações musicais, coral comunitário, palestras, entre outras ações que buscam expandir o conhecimento ao seu entorno.

O projeto pedagógico conduzido em seus cursos de graduação superior é refletido pelos excelentes resultados e índices obtidos nas avaliações institucionais, seguindo o padrão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A Faculdade Cantareira se engaja neste processo e o utiliza como instrumento de reflexão e análise de novas propostas para dar continuidade e aprimorar seus serviços e o bem-estar dos alunos, professores e da comunidade.

Confira abaixo o vídeo institucional da Cantareira:

Print Friendly, PDF & Email