Pages Menu
TwitterInstagramYouTubeFacebook
Categories Menu
Encontro com Alexandra Loras

Encontro com Alexandra Loras

 

No mês da Consciência Negra, a Faculdade Cantareira tem a honra de convidá-lo
para um encontro com Alexandra Loras

4 de novembro de 2016 – 19h30 – Auditório II – entrada franca

Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil, dedica-se, atualmente, a ministrar palestras que incentivam os jovens a resgatar sua autoestima e a irem em busca de seus sonhos. Formada pela Sciences Po, a mais importante escola de Ciências Políticas da França, a palestrante sofreu na pele o peso do preconceito:

“Dez anos atrás, me sentia insegura em entrar em lojas chiques. Tinha a sensação de que seria tratada como a Júlia Roberts, em Pretty Woman. Foi então que conheci uma mulher que me levou a circular na elite. Ela se mostrava sempre carismática e era muito querida por todos. Perguntei À ela como fazia para se sentir tão à vontade e foi, então, que ela me deu a lição mais preciosa de minha vida: “Me coloco como se fosse a proprietária de cada lugar que visito. Não a proprietária soberba, mas a que trata todos com carinho e respeito porque quero que voltem sempre. Busco emanar uma luz, irradiar bem-estar.” E então, ela completou: “Se podemos crer que não fazemos parte, também podemos crer que fazemos. Você prefere crer no melhor ou no pior do seu potencial?”. Daí por diante, mantive a mesma postura e foi o que mudou minha vida.” (Alexandra Loras)

As suas entrevistas na Revista da Folha, Veja, Marie Claire, Programa do Jô, entre outras, estão disponíveis nos links abaixo:

http://alexandraloras.com/category/portfolio

http://alexandraloras.com/imprensa

Alexandra Baldeh Loras é mestrada em Gestão de Mídia pela Sciences Po, influenciadora, empresária, consultora de empresas, autora e palestrante em raça, gênero e diversidade. Trabalha com líderes empresariais para criar um clima mais equilibrado nas organizações, onde a conscientização sobre diversidade de gênero e de raça é tão importante quanto a prosperidade do negócio. Ela escreve um blog sobre dignidade negra www.alexandraloras.com / www.facebook.com/alexandrabloras e é ex-consulesa da França em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade Cantareira ou pelo email processoseletivo@cantareira.br.

Emissão do certificado de participação mediante solicitação pelo email npj@cantareira.br.

Print Friendly, PDF & Email