Pages Menu
TwitterInstagramYouTubeFacebook
Categories Menu

cabecalho_thesis

Linha Editorial   |   Expediente   |   Edição Atual   |   Edições Anteriores

Nos dias atuais, por mais que possamos nos empenhar, convive em nós uma percepção de que ainda estamos muito aquém das necessidades que a realidade nos impõe. Continuar é a única alternativa àqueles que têm por ofício a ciência, o conhecimento, o desenvolvimento técnico, o estudo aprofundado e a socialização de saberes.

A Revista Eletrônica Thesis, da Faculdade Cantareira, tem o objetivo de promover o encontro, o registro e a divulgação de trabalhos que apresentam a nossa produção de conhecimento. Congregamos aqui artigos da área da Administração, do Direito, da Publicidade, da Agronomia e da Música. Cinco áreas que podem ser reconhecidas como particularmente importantes na atual conjuntura, a qual grita por uma exigência de repensarmos modelos de gestão, referências que promovam uma evolução das relações sociais, quer no que diz respeito às questões legais quer no que se refere à comunicação e nas relações com a natureza como fonte de matéria prima para diversos aspectos da vida humana. Há na cultura, cada vez mais, um reconhecimento de uma crise que pode ser identificada em lugares e situações particulares, mas que não consegue mais fugir à percepção de que se trata de uma única crise que se manifesta em inúmeros contextos mais ou menos específicos.

A Thesis segue cumprindo seu objetivo de tornar disponível a todos o acesso ao pensamento e à reflexão daqueles que se preocupam em aprofundar o conhecimento da realidade para tornar viável sua transformação. Cabe a cada um de nós, nos apropriarmos deste conhecimento, debatê-lo e discuti-lo e em nossa práxis, nos tornarmos agentes da história, de nossa história. Boa leitura.

tabela_thesis

Editada pela Faculdade Cantareira
thesis@cantareira.br

Print Friendly, PDF & Email