tania_campos
Nascida em Santarém, Pará, a violista Tânia Campos iniciou seus estudos aos oito anos de idade na Escola de Música de Brasília.  Concluiu o segundo grau nos Estados Unidos na Interlochen Arts Academy (1987), Bacharelou-se pela Western Michigan University (1991) e obteve o Diploma de Mestrado pelo Cleveland Institute of Music (1993).
De 1993 a 1998, foi violista do Youngstown Symphony String Quartet e primeira viola da Youngstown Symphony Orchestra (Ohio).  Integrou também as sinfônicas de Kalamazoo e Battle Creek (Michigan); a Wheeling Symphony (West Virginia); a Erie Philharmonic (Pennsylvania) como concertino e a Warren Chamber Orchestra (Ohio).  No período de 1996-97 foi professora do Allegheny College (Pennsylvania).
Tânia Campos participou de festivais como Interlochen National Music Camp (Michigan), Encore School for Strings (Ohio), National Repertory Orchestra (Colorado) e o Bay View Music Festival (Michigan).
Apresentou-se inúmeras vezes como recitalista no Brasil e nos Estados Unidos, tendo sido premiada em diversos concursos para solistas e conquistado ainda o “Presidential Scholar” da Western Michigan University.
Como professora convidada, participou de três edições do Festival Virtuose, em Recife. Durante doze anos, foi professora convidada e spalla das violas junto aos bolsistas do Festival de Poços de Caldas.
Atualmente é violista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (concertino), da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, do Quarteto Vienarte e spalla do naipe de violas da Bachiana Chamber Orchestra.
Tânia Campos é professora do Curso Superior de Música (Bacharelado) da Faculdade Cantareira.
Clique para acessar o Lattes [+]