Home | Linha Editorial | Edições

Missão
A revista eletrônica THESIS é um veículo cuja missão é registrar e divulgar o conhecimento acadêmico-científico contribuindo com a promoção e o desenvolvimento deste.

Proposta
A THESIS apresenta-se como um espaço aberto à veiculação de materiais literários de diversos campos do saber científico e reconhece, na multidisciplinaridade, sua contribuição com o pensamento comprometido com o movimento do esclarecimento. O público leitor da THESIS é composto de professores, pesquisadores, alunos e demais membros da comunidade acadêmica, bem como por profissionais diversos que buscam informação com qualidade e profundidade analítica.

Escopo
A revista eletrônica Thesis tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, resultados e dados de trabalhos empíricos, resenhas e ensaios. Os artigos de desenvolvimento teórico devem ser sustentados por ampla pesquisa bibliográfica e devem propor novos modelos e interpretações para aspectos da realidade (até 20 laudas). Os resultados e dados de trabalhos empíricos devem fazer avançar o conhecimento na área em questão por meio de pesquisas metodologicamente bem fundamentadas, criteriosamente conduzidas e adequadamente analisadas (até 20 laudas). Os ensaios compõem formas mais livres de contribuição científica. Tais textos devem ser caracterizados por abordagens críticas e criativas, revelando novas perspectivas e levando a reflexões sobre temas relevantes da vida social (até 12 laudas). As resenhas devem contemplar obras de conteúdo interessantes ao público da Thesis. Outras formas de colaboração também são aceitas.

Estilo
O objetivo de atendimento ao público da THESIS e o fato da revista abranger diferentes áreas do saber exigem dos colaboradores que seus textos sejam escritos em linguagem clara e objetiva. Solicitamos também dos autores colaboradores cuidados especiais com a estrutura geral e com o encadeamento lógico dos argumentos, bem como o tratamento adequado à estrutura geral da língua portuguesa.

Processo de Avaliação
Os artigos enviados para avaliação da comissão editorial da THESIS devem ser inéditos e não devem estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação. O objetivo do processo de avaliação é ajudar nossos colaboradores a melhorar seus trabalhos, fornecendo avaliações construtivas e em tempo razoável, preparadas por acadêmicos experientes. O processo de avaliação editorial da THESIS consta de duas etapas:

• Primeiro, uma avaliação preliminar pelo editor, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista;
• Segundo, double blind review.

Seções
• Artigos de Desenvolvimento Teórico
• Trabalhos Empíricos
• Ensaios
• Resenhas
• Outras Colaborações
• Atualizando