5º SICFIC 2018 – Prêmio

 

Apresentação | Instruções | Prêmio | Programação

ooo

PRÊMIO MÉRITO CIENTÍFICO DA FACULDADE CANTAREIRA

Prêmio Paulo Meinberg de Pesquisa Científica 2018

Regulamento

CAPÍTULO I
DO PRÊMIO

Art. 1º. O Prêmio FIC de Iniciação Científica, promovido pela Diretoria da Faculdade Cantareira, constitui uma premiação de mérito científico destinado aos melhores trabalhos apresentados no 5º Simpósio de Iniciação Científica 
( 5 SICFIC) da instituição, que ocorrerá no dia 20 de outubrode 2018.

Art. 2º. Constituem objetivos fundamentais do Prêmio:
I – revelar e premiar a vocação, o empenho e o talento dos pesquisadores de Iniciação Científica da Faculdade Cantareira;
II – estimular o desenvolvimento, aperfeiçoamento e qualificação da pesquisa em ciência e tecnologia nos cursos de graduação da instituição, com base no seu potencial de inovação técnico-científica, impacto sobre o desenvolvimento regional e relevância social;
III – otimizar os mecanismos de avaliação, qualificação e validação do Programa de Iniciação Científica da FIC/CNPq.
IV – divulgar os resultados obtidos em trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por alunos da FIC e de outras Instituições.


CAPÍTULO II

DAS CATEGORIAS
Art. 4º. As categorias do Prêmio contemplam as seguintes áreas do conhecimento de acordo com os cursos oferecidos pela IES. A saber: Curso de administração, Agronomia, Direito, Música, Publicidade e Propaganda e também aos trabalhos oriundos de IES externas.
parágrafo único: Serão considerados também trabalhos de áreas correlatas.


CAPÍTULO III

DA SELEÇÃO E DAS COMISSÕES JULGADORAS
Art. 5º. A seleção dos trabalhos terá como parâmetro a avaliação do conteúdo teórico-metodológico, a qualidade dos resultados empíricos e o impacto acadêmico-social dos trabalhos apresentados no VSIC/FIC, considerando a atuação direta do apresentador em relação ao conhecimento demonstrado durante a exposição do trabalho.
Art. 6º. A Comissão Julgadora será composta pelos membros de avaliação durante o evento, convidados e designados pela Coordenação do evento.
Art. 7º. Dentre os trabalhos apresentados oralmente serão selecionados os melhores trabalhos de cada curso e o das IES externas, que serão contemplados, com o Prêmio Mérito Científico 2018Prêmio Paulo Meinberg de Pesquisa Científica 2018, 5ª edição.

CAPÍTULO IV

DA PREMIAÇÃO
Art. 9º. O Prêmio, por excelência, tem caráter simbólico e beneficia o mérito acadêmico-científico dos trabalhos apresentados no 5º Simpósio de Iniciação Científica da Faculdade Cantareira.
Art. 10º. Os autores dos trabalhos premiados na apresentação oral receberão o Certificado de Mérito Científico, a coleção completa da Revista Thesis e a publicação integral do trabalho na versão digital e impressa da mesma revista, caso seja do interesse dos autores.
Art. 11º. A divulgação e entrega do Prêmio ocorrerá posteriormente a realização do 5º Simpósio de Iniciação Científica da Faculdade Cantareira, divulgado nas mídias eletrônicas da Instituição.

CAPÍTULO V
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 12°. Os casos omissos e as situações não previstas no presente Regulamento serão resolvidos pelas Comissões Julgadoras e a Coordenação do Prêmio, ouvidas Diretoria Geral da Faculdade Cantareira.

São Paulo, 01 de Setembro de 2018.
MARIA ELISA MEINBERG DE SOUSA PEREIRA
Diretora Geral da Faculdade Cantareira